Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Otis lança elevador sustentável com bateria de emergência

Otis lança elevador sustentável com bateria de emergência

Otis lança elevador sustentável com bateria de emergência
 
A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE:UTX), está lançando um elevador residencial Gen2 SwitchT que elimina a necessidade de energia elétrica trifásica, pode ser operado à energia solar e utiliza tecnologia à bateria, não apenas quando falta energia elétrica. O elevador Gen2 SwitchT estará disponível no mundo todo por meio das unidades de operação da Otis, de forma gradual em mercados desenvolvidos e emergentes, incluindo Europa, Índia, Sudeste Asiático e Américas Central e do Sul.
O elevador Gen2 SwitchT baseia-se na revolucionária família de produtos Gen2, o produto de venda mais rápida da história de 160 anos da Otis, com a vantagem adicional de ser mais fácil de instalar, mais sustentável e seguro durante falhas ou falta de energia elétrica.
Mais simples: É preciso somente uma tomada comum - basta ligá-lo à tomada e o elevador Gen2 SwitchT terá toda a energia necessária. O elevador opera com energia monofásica, sendo perfeito para retrofits ou para edifícios novos onde o elevador seria a única instalação de energia trifásica.
Sustentável: Assim como outros elevadores patenteados pela Otis, o elevador Gen2 SwitchT é até 75% mais eficiente que os elevadores convencionais. Ele necessita 12 vezes menos potência instalada da rede elétrica comparado a um elevador residencial Gen2 padrão. A tecnologia monofásica do sistema pode ser alimentada por fontes renováveis de energia como painéis solares ou turbinas eólicas.
Mais seguro: Uma bateria significa conveniência sem medo, o que permite que os usuários não fiquem presos em caso de um blecaute.
A Otis Elevator Company é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes. Fundada há 160 anos, a Otis emprega 60.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e mantém mais de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp. é uma empresa diversificada que fornece produtos de alta tecnologia e serviços para as indústrias de construção e aeroespacial. Os negócios da empresa incluem a UTC Climate, Controls & Security, a qual inclui a Carrier; Pratt & Whitney; Sikorsky; e a UTC Aerospace Systems.