Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Engenharia aplicada às obras de fundações e contenções

Engenharia aplicada às obras de fundações e contenções

Assessoria de Imprensa FAAP - 04 de julho de 2018 987 Visualizações
A Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Geofix Fundações estão com as inscrições abertas para a 8.ª edição do curso gratuito de Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 1.º de julho e aguardar a seleção para confirmar a participação. As vagas são limitadas.
/
“Nosso objetivo é estimular a cooperação tecnológica entre a comunidade acadêmica e a iniciativa privada, proporcionando aos alunos e profissionais do mercado de trabalho os conhecimentos teórico e prático das principais técnicas de fundações e contenções”, explica a professora Thelma Lascala, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAAP.
O programa abordará temas como contenções em parede diafragma, fundações marítimas, estaca do tipo hélice contínua, hidrofresa, provas de carga, manutenção em equipamentos, tirantes, obras geotécnicas e de fundações na transposição do Rio São Francisco, entre outros. Além das aulas teóricas, os participantes farão visitas técnicas semanais.
Curso Geofix – Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções
Aula inaugural: 01 de agosto
Encerramento: 24 de agosto
Horário: das 14h às 17h30
Local: FAAP – Centro de Convenções
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações – http://www.geofix.com.br/cursos/curso-programacao.php