Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Encontro Internacional reúne profissionais de Engenharia

Encontro Internacional reúne profissionais de Engenharia

Assessoria de Imprensa - 26 de julho de 2018 943 Visualizações
O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, o IBEC, realizará a 5ª edição do International Meeting, que acontece no dia 6 de agosto (segunda-feira), de 9h às 16h. Sob a temática “Ética, Governança e Compliance na Engenharia”, diversos profissionais realizarão palestras e participarão de mesa-redonda acerca da “Variável Lucro no BDI”, promovendo enriquecedor intercâmbio de conhecimento e ideias em nível global.
O International Meeting será gratuito, mas com vagas limitadas. O encontro faz parte da programação especial do aniversário de 40 anos do IBEC, e acontecerá em parceria com o ICEC (International Cost Engineering Council).
“A reunião promove salutar intercâmbio entre os diversos países já confirmados (Austrália, Estados Unidos, Honduras, Paraguai e Bolívia). E favorece a troca de experiências, ampliando a visão acerca dos temas centrais do encontro (Ética, Governança e Compliance) contribuindo com o desenvolvimento dos setores da construção civil, engenharia e projetos”, explica Paulo Dias, presidente do IBEC.
Atrações
Participarão da programação: os engenheiros hondurenhos Carmen Flores e José Cálix, explanando sobre Ética e Transparência na Administração de Projetos; o engenheiro australiano Peter Smith, secretário-geral do ICEC, sobre o tema Normas Internacionais em Gerenciamento de Projetos e Engenharia de Custos; a engenheira norte-americana Alexia Nalewaik, membro da AACE International – Association for the Advancement of Cost Engineering –, sobre Temas e Implicações em Códigos de Ética de Instituições; a engenheira boliviana Maria Zapata, presidente da UPADI – Unión Panamericana de Associaciones de Ingenieros –, sobre Governança e a engenheira paraguaia Maria Teresa Pino, membro da Universidad de Ingenieros del Paraguai.
Entre os brasileiros estarão: Mário César Lopes Junior, perito da Polícia Federal, que falará acerca da Ética na Engenharia de Custos; José Angelo do Valle, vice-presidente técnico do ICEC; Fernando Camargo, vice-presidente do IBEC; Rafael Pontes, colunista do ILMG - Instituto Liberal de Minas Gerais e representante do IBEC Jovem; e o engenheiro Paulo Dias, presidente do IBEC.

Serviço
International Meeting 2018 
Data: 06/08 (Segunda-Feira)
Horário: Das 9h às 16h
Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana - São Paulo/ SP
Mais informações e inscrições: ibec2018@ibec.org.br
Os participantes receberão certificado