Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Fórum apresenta cenários da economia e da política

Fórum apresenta cenários da economia e da política

Assessoria de Imprensa - 16 de agosto de 2018 799 Visualizações
/Para apontar caminhos que busquem destravar os projetos de infraestrutura, o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções 2018: “Por um novo projeto de Nação” reuniu executivos, consultores, administradores, entidades setorias, economistas, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de equipamentos, construção e saneamento para acompanhar as palestras ministradas por Emir Cadar Filho, presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura – Brasinfra, pela jornalista e economista Denise Campos de Toledo e pelo jornalista e comentarista político Kennedy Alencar.
O evento, promovido no dia 9 de agosto, no Espaço APAS, em São Paulo, é uma iniciativa da revista Grandes Construções, com o apoio da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. Na abertura do Fórum de Infraestrutura, o engenheiro Afonso Mamede, presidente da entidade, deu as boas-vindas a todos os presentes e destacou a importância da realização do encontro para contribuir no desenvolvimento de estratégias e ações que estejam de acordo com a realidade política e econômica atual bem como analisar formas de planejamento que permitam aproveitar as oportunidades resultantes de uma retomada das atividades ligadas à infraestrutura.
“Estamos cientes das grandes dificuldades que temos enfrentado nos últimos anos, quando empresas viram comprometidas suas atividades, negócios deixaram de ser efetuados, projetos ficaram engavetados e muitos empregos foram perdidos. Apesar de todo esse contexto desfavorável, acredito que todos nós, que temos uma jornada considerável e certa experiência no setor, sabemos que se há um segmento com ampla capacidade de reação é o da construção civil, principalmente o ramo ligado as grandes obras de infraestrutura”, afirma Mamede.
Em seu discurso, o presidente da Sobratema apresentou a 10ª edição da M&T Expo, que assume importância especial por acontecer após as eleições presidenciais e estaduais. “É claro que não podemos prever o resultado das eleições, o máximo que podemos fazer é votar bem, e torcer para que nossos próximos governantes consigam fazer uma boa gestão e inserir o Brasil em uma rota de crescimento. Independentemente de quem for eleito, nós vamos realizar a nossa feira dentro de uma nova perspectiva, com novas expectativas e ânimos”, enfatiza.