Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Capital do Paraná conquista posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil

Capital do Paraná conquista posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil

Ciclo Vivo - 21 de setembro de 2018 934 Visualizações
Capital do Paraná conquista posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil
Curitiba, capital do Paraná, conquistou o posto de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2018, divulgado na última terça-feira (4/9). A capital ultrapassou São Paulo e ficou em primeiro lugar no levantamento geral.
O estudo, elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems e divulgado durante o fórum Connected Smart Cities, avaliou cerca de 700 municípios e é feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil.
O ranking, que está na quarta edição, é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.
Referência em educação
Na mesma semana que comemorou o título, a cidade descobriu que teve novo crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador da qualidade da educação no País.
Referência no ensino público, o Ideb das escolas municipais para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º) passou de 6,3 para 6,4 e superou em 3,2% a meta estabelecida pelo Ministério de Educação (MEC) para a cidade, que era de 6,2. Os dados são referentes ao ano de 2017 e foram divulgados pelo Ministério da Educação. Com este desempenho, Curitiba continua com o melhor ensino público do país entre as capitais com mais de um milhão de habitantes.
/
  
As informações são da Prefeitura de Curitiba.