Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Software para agilizar e organizar qualquer obra

Software para agilizar e organizar qualquer obra

Redação EC - 27 de setembro de 2018 1051 Visualizações
Software para agilizar e organizar qualquer obra
O mercado da construção civil é muito competitivo e cada vez mais a tecnologia se faz presente na rotina dos trabalhadores. Desde equipamentos até processos inovadores, cada funcionalidade que auxilie na gestão de uma obra é muito bem vinda.
Foi pensando nisso que o Grupo Exati desenvolveu o CheckObras, um software que tem como objetivo aumentar o controle sobre as ações tomadas dentro dos empreendimentos. Com interface intuitiva, o programa permite que erros comuns como o preenchimento incorreto de dados e erros ortográficos sejam evitados. Atuando como um Diário de Obras Digital, o CheckObras promete otimizar a organização das equipes em campo, eliminar o retrabalho, agilizar os processos de tomada de decisão e flexibilizar o trabalho com a utilização de um módulo offline para a versão mobile.
Como funciona
O programa possui diversos módulos que contemplam as várias etapas do processo de construção, como a parte de documentação e atividades da própria obra. Dentro desses módulos, o usuário pode realizar ações como a criação de uma nova obra e até criar uma documentação digital personalizada para o projeto, com todos os campos que serão utilizados.
Com diferentes funcionalidades entre as plataformas web e mobile, o CheckObras permite ainda a visualização de todos os documentos relacionados às obras por parte de todos os envolvidos autorizados, desde o gestor, dono da empresa, até o trabalhador que está na construção. Outra grande vantagem é a possibilidade dos documentos serem assinados digitalmente por meio do e-CPF, ferramenta que vincula o CPF do usuário ao aceite digital dos documentos, evitando deslocamentos físicos desnecessários.
Segurança
O módulo empresa do software garante o gerenciamento de todos os colaboradores e funcionários, o que aumenta a segurança da empresa em questão. Além disso, é possível também a criação de equipes e a vinculação de trabalhadores a essas equipes.
Outra medida que também aumenta a segurança da empresa é o módulo certificações, que traz todos os certificados cadastrados para cada trabalhador da empresa, além da emissão de um relatório com diversos tipos de filtros de informação disponíveis.
Sobre o CheckObras: O CheckObras é uma plataforma web e mobile que visa auxiliar na gestão das decisões e processos dentro de uma obra. Funcionando como um diário de obras digital, o software garante mais organização, fluidez e controle sobre funcionários, documentação, prazos e trabalhos realizados.
Sobre o Grupo Exati: Empresa líder no setor de Software para a Gestão de Iluminação Pública que está sempre em busca de novas tecnologias para completar seu catálogo. Desde 2003 no mercado de desenvolvimento, o Grupo Exati hoje atende mais de 200 cidades brasileiras com suas soluções tecnológicas e tem como objetivo trazer mais qualidade de vida para os cidadãos através da tecnologia.