Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Alvenaria estrutural em situação de incêndio é tratada em workshop internacional e em mini-curso

Alvenaria estrutural em situação de incêndio é tratada em workshop internacional e em mini-curso

Assessoria de Imprensa - 18 de outubro de 2018 768 Visualizações
O risco de colapso em estruturas tem se tornado cada vez mais preocupante e o Brasil carece de uma legislação sobre alvenaria estrutural em situação de incêndio. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros, em alguns estados, recomenda que se faça esse dimensionamento de acordo com as recomendações do Eurocode 6 (2005) ou norma internacional similar.
Com o intuito de subsidiar discussões sobre uma normatização nacional, serão realizados, nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, na Unicamp (Universidade de Campinas), em Campinas (SP), dois importantes eventos: um workshop e um mini-curso, ambos com presença internacional. 
“Alvenaria estrutural em situação de incêndio – Avaliação do estado-da-arte para desenvolvimento de normatização nacional” é o título do workshop internacional, que será realizado, das 8 às 18h, no primeiro dia, no Centro de Convenções da Universidade.
O convidado especial Prof. Phd Ali Nadjai (Universidade de Ulster, Irlanda do Norte, Reino Unido) fará a palestra de abertura do evento sobre aplicação das normas internacionais para segurança contra incêndio, e outros especialistas brasileiros no assunto contribuirão como importantes apresentações. 
No dia seguinte (30/10), o Prof. Nadjai ministrará o mini-curso “Projeto de alvenaria estrutural em situação de incêndio conforme Eurocode”.
 
A programação completa dos eventos pode ser consultada no link http://www.firek.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Folheto_Programa%C3%A7%C3%A3o.pdf. As inscrições devem ser efetuadas nos seguintes links:
Os eventos são promovidos pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), ANICER (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Bloco Brasil e Unicamp e acontecem no Centro de Convenções da Unicamp - Auditório I (R. Elis Regina, 131 – Cidade Universitária – Campinas - SP. Descontos especiais até 21/10 para associados da Associados ABECE, ANICER ou Bloco Brasil.