Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Semana de Engenharia no IEP começa 3 de dezembro

Semana de Engenharia no IEP começa 3 de dezembro

KAKOI Comunicação - 28 de novembro de 2018 781 Visualizações
 
 /
Semana está repleta de atrações para engenheiros, arquitetos, agrônomos e para todos os interessados em assuntos relacionados com o desenvolvimento do Brasil envolvendo a sua engenharia.
 
A 24ª Semana da Engenharia acontece entre os dias 03 e 08 de dezembro na sede do Instituto de Engenharia do Paraná, no centro de Curitiba, e contará com palestras, painéis, visitas técnicas, e diversas atividades festivas para o encerramento no sábado envolvendo   homenagens - como a entrega do Troféu Paraná Engenheiro do Ano e a premiação do 11º Concurso de Fotografia de Engenharia no Brasil.

Para o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, José Rodolfo de Lacerda, a tradicional Semana da Engenharia é importante por promover a confraternização entre profissionais das diversas engenharias, trazendo aprimoramento técnico e profissional:

Todos os setores produtivos do Brasil passam pela engenharia, então, esta semana traz palestras específicas que tratam de pontos vitais do nosso Brasil. São palestrantes reconhecidos nacionalmente, da iniciativa privada , do setor público, vinculados às diversas áreas da engenharia. Mais uma vez, teremos um grande evento no IEP explica Lacerda.

Confira os destaques de cada dia da Semana Acadêmica:
 
Primeiro Dia

Palestra Magna com o Presidente Copel, Jonel Nazareno Iurk; palestra sobre  a utilização de materiais em obras na palestra que tratará sobre inibidores migratórios de corrosão em concreto armado para novas construções

Segundo Dia

Setor ferroviário do  Brasil com perspectiva para a indústria nacional, sistemas de armazenamento de energia  e mobilidade elétrica como força propulsora do novo paradigma dos sistemas elétricos de potência  .

Terceiro Dia

Agronegócio Brasileiro e os desafios da tecnologia 4.o na indústria.

Quarto Dia

O uso do Bambu na engenharia;  Soluções em um mundo 4.0; a indústria 4.0 na gestão de resíduos.

Quinto Dia

Tecnologia aplicada a saúde e inovação disruptiva em saúde.

Sexto Dia

Cerimônia Troféu Paraná Engenheiro do Ano; Troféu Enedina Marques; Troféu In Memoriam e Premiação do 11º Concurso de Fotografia.    

Confira a programação completa e inscrições neste link:

 Sobre o IEP
O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) foi criado para promover, integrar, capacitar e valorizar os profissionais de engenharia. Suas ações são baseadas na ética, independência, inovação, profissionalismo e sustentabilidade visando ser referência em estudos. A missão do IEP é fomentar o desenvolvimento da profissão através de integração e valorização de engenheiros, oportunizando capacitação e agindo como fórum de discussão da sociedade. O IEP também promove ações educacionais e proposições de interesse público.

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)  está localizado na Rua Emiliano Perneta, 174, bem no centro de  Curitiba. Para saber mais sobre o IEP acesse: http://iep.org.br/iep/