28 de novembro de 2018

Elevadores thyssenkrupp atingem 5 m/s em edifício de 280 m

Assessoria de Imprensa
 
O skyline da cidade de Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina, que reúne os edifícios mais altos do Brasil, vai ganhar um novo empreendimento que já desponta com uma marca inigualável. Ultrapassando os edifícios já erguidos e em construção no balneário, o One Tower será um dos prédios residenciais mais altos da América Latina com 280 metros de altura. A construção é da FG Empreendimentos, referência na construção de prédios altos e de alto padrão na região.

 Para atender a complexidade do projeto que conta com 70 andares, a thyssenkrupp foi a marca escolhida para garantir o deslocamento dos futuros moradores que contarão com cinco elevadores que reúnem soluções inovadoras em tecnologia para prédios altos.

As corrediças ativas - Active Roller Guide – são um dos destaques do projeto. A tecnologia é um projeto da área de P&D da thyssenkrupp do Brasil que ganhou o mundo e pode ser conferida em grandes empreendimentos. O mais emblemático é One World Trade Center, em Nova York, com 108 andares e 541 metros de altura. No Brasil, também está sendo aplicada no Infinity Coast Residence, outro projeto da FG com elevadores thyssenkrupp. 

 A thyssenkrupp também vai utilizar no projeto um quadro de comando desenvolvido para arranha-céus. A tecnologia responsável pelo controle total do equipamento destaca-se por apresentar um dispositivo de segurança, que permite a medição da velocidade do vento para o funcionamento seguro do elevador, através de um anemômetro.   

O acabamento dos elevadores também prima pela sofisticação, marca do projeto arquitetônico. As cabinas são do modelo Export com revestimento em aço inoxidável, iluminação com LED e botoeira touch screen, com iluminação azul para facilitar a visualização.    

 O One Tower está sendo construído na Avenida Atlântica e agrega elementos que primam pela sofisticação. Os apartamentos possuem quatro suítes, sendo que duas com vista para o mar, quatro vagas de garagem e ampla estrutura de lazer, dentro do conceito de home clubs, que ocupa quatro pavimentos do projeto, incluindo wine bar, adega, mini golfe, cinema e espaço para crianças como brinquedoteca e pomar, entre outros diferenciais.
 
 

Leia na biblioteca do ENGENHARIA COMPARTILHADA:

© 2013 - Todos os direitos reservados DIAGRAMA MARKETING EDITORIAL


Loading