Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Controladora do Google vai testar serviço de entregas com drones na Finlândia

Controladora do Google vai testar serviço de entregas com drones na Finlândia

POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE - 13 de dezembro de 2018 900 Visualizações
 
Entregas de pacotes de até 1,5 quilo serão testadas pela Alphabet a partir de 2019
 
/
Drones de entrega do projeto Wing (Foto: Reprodução/Facebook/X, the moonshot factory)

A Wing, uma das subsidiárias da Alphabet, controladora do Google, anunciou nesta semana que irá colocar em teste seu projeto de entregas com drones. Os testes serão feitos em Helsinque, na Finlândia, em 2019 com pacotes de até 1,5 quilo dentro de uma distância de até 10 quilômetros, informou o site TechCrunch.
 
Será o primeiro mercado a ser testado na Europa e o segundo globalmente, segundo a publicação. Em uma fase de testes anterior, a Wing já realizou cerca de 55 mil viagens na Austrália ao longo de 18 meses – transportando alimentos, bebidas, remédios e utensílios domésticos em ambientes variados. 
 
De acordo com a Wing, os drones de entrega podem pegar um pacote em uma empresa ou casa, voar para um destino designado e pousar o pacote com cuidado no chão em um local preciso – como um quintal ou perto de uma porta. Os equipamentos mapeiam a melhor rota através de uma plataforma de gerenciamento de tráfego não-tripulado.
 
Com base no que sabemos sobre o clima de inverno na Finlândia, estamos bastante confiantes de que, se nossos drones puderem fazer as entregas aqui, podem entregar em qualquer lugar, afirma o site da companhia. Os testes na Austrália, segundo a Wing, mostraram que a pegada total de carbono do sistema com drones é 22 vezes menor do que a entrega tradicional.