Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Ponte mais longa do mundo está prestes a ser concluída no Kuwait

Ponte mais longa do mundo está prestes a ser concluída no Kuwait

Eric Baldwin - 23 de janeiro de 2019 1367 Visualizações
Ponte mais longa do mundo está prestes a ser concluída no Kuwait
A ponte mais longa do mundo feita pela Hyundai E&C e Combined Group Contracting está em fase de conclusão no Kuwait. Chamada de calçada do Sheik Jaber Al-Ahmed Al-Sabah, a obra de US $ 3 bilhões é um dos maiores projetos de infraestrutura do mundo. Com uma extensão total de mais de 45 quilômetros, a ponte conectará a Cidade do Kuwait, no sul da baía, com Subiya New Town, ao norte. A ponte se une a um plano de desenvolvimento mais amplo para o ressurgimento da antiga Rota da Seda.
 
/ 

Guardar no Meu ArchDaily Ponte Sheik Jaber Al-Ahmad Al-Sabah Causeway. Imagem Cortesia de Hyundai E&C Ponte Sheik Jaber Al-Ahmad Al-Sabah Causeway. Imagem Cortesia de Hyundai E&C
O projeto abrange a Baía do Kuwait em duas direções e compreende dois projetos: a conexão principal, que relaciona a Cidade do Kuwait com o futuro Madinat al-Hareer (Cidade da Seda) em Subiyah; e a conexão Doha, que liga a Cidade do Kuwait à Doha e à Cidade do Entretenimento do Kuwait. A ponte tem como objetivo encurtar a distância de viagem entre Kuwait e Subiya.
 
/ 
 
O projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Nacional do Kuwait 2035, e é colocado em prática como comemoração do 13º Emir do Kuwait por sua contribuição para o desenvolvimento do país. A ponte apresenta um vão de 335 metros de comprimento com uma construção de cabos assimétrica. Enquanto a movimentação atual ao redor da baía leva mais de uma hora, o projeto pretende encurtar o tempo de viagem para menos de vinte minutos. A empresa coreana Hyundai E & C e o consórcio local Combined Group Contracting Company venceram o projeto em 2013, e está programado para inaugurar este ano.