Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM 2019)

Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM 2019)

concursosnobrasil - 29 de março de 2019 1276 Visualizações
 
O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), informa que estão abertas as inscrições do concurso público para ingresso no Corpo de Engenheiros (CP-CEM) em 2019.

A oferta é de 54 vagas para profissionais de Engenharia de diversas áreas e Arquiteto e Urbanista, voltadas para ambos os sexos e brasileiros com menos de 36 anos, que tenham nível superior na área pretendida.

As especialidades com demanda de vagas são para as profissões de: Engenharia Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia de Sistemas de Computação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Naval e Engenharia Química.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas no período de 13 de março a 01 de abril de 2019 no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país (ver relação no edital). O valor da inscrição é R$ 126,00.


Provas

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira será composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação, com duração de 4 horas. Os candidatos não eliminados nesta primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas. O candidato poderá baixar provas antigas no site.

Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2020, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente.