Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Lar na Tailândia é construído com adobe, bambu e madeira

Lar na Tailândia é construído com adobe, bambu e madeira

Por Redação CicloVivo - 11 de abril de 2019 1353 Visualizações
 Lar na Tailândia é construído com adobe, bambu e madeira
As técnicas tradicionais de construção estão em voga e uma residência feita com terra e madeira pode ser bastante ecológica e moderna. E foi exatamente essa junção entre antigo e moderno/funcional que uma família na Tailândia almejava ao contratar os serviços do estúdio de arquitetura Chiangmai Life Architects (CLA).

Para responder aos anseios dos clientes, os arquitetos do CLA fizeram escolhas minuciosas de onde usar cada material. Desta forma, as áreas de convivência contam com ventilação natural, isso porque o telhado é projetado de acordo com os tradicionais telhados tailandeses baseados na arquitetura vernacular. Foram feitas aberturas de ventilação sob a parte superior que permitem a circulação de ar, além de fazer com que o ar quente suba.

As paredes são todas de tijolos de adobe feitas a partir de barro local, areia e aparas de bambu -, o que confere isolamento térmico. Cal é misturado com pó de terra fina para realizar uma camada exterior forte e resistente à água. Este acabamento na superfície faz com que a parede pareça uma construção comum.
 
/ 
Foto: Alberto Cosi
 
Os pisos são feitos de pedra natural e o bambu, de origem local, foi usado para construir a garagem, celeiro e portão de entrada. O resultado é um espaço único, arejado, ecológico e de bom gosto com “design e acabamento adequados para o século XXI”, como dizem os arquitetos no site do projeto. 

Projetada para um casal com três filhos, a residência possui 4 quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, piscina e um espaço de entretenimento com uma mesa de bilhar e tênis de mesa. Ainda tem ainda, um casa para hóspedes com varanda. 
 
/ /
/ /
/ /
/ /
/ / 
 Fotos: Alberto Cosi
 
A localização é privilegiada. Além da vista para montanhas, a propriedade está entre pomares de árvores. Um deleite para os olhos. Confira abaixo outros impressionantes projetos de arquitetura na Tailândia: