Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias MacGregor constrói primeiro guindaste de fibra de madeira

MacGregor constrói primeiro guindaste de fibra de madeira

O Petróleo - 10 de maio de 2019 1131 Visualizações
 MacGregor constrói primeiro guindaste de fibra de madeira
A empresa MacGregor, participante do grupo Cargotec construiu primeiro guindaste de fibra de madeira dentro do setor offshore. A companhia apresentou o projeto durante o evento realizado em Kristiansand, na Noruega, a nova construção passa por período de teste.

Por ser feito de fibra o guindaste FibreTrac poderá operar com toda a sua capacidade de levantamento, o seu material não pesa quando em contato com a água, apresentando nenhuma carga adicional sentida pelo guindaste, independentemente do comprimento do cabo usado durante as atividades para manuseio de carga.
 
Com a construção do novo guindaste a tecnologia entra em expansão no mercado offshore. A grua faz uso da combinação de tecnologias existentes e comprovadas em uma nova aplicação que oferece aos operadores de tratamento de carga em águas profundas vantagens significativamente econômicas.

O projeto possui, ainda, uma capacidade de carga útil de 150 toneladas e um avançado sistema de monitoramento e gerenciamento de corda que maximiza a vida útil do cabo e fornece informações de status claras para o operador.

A MacGregor é formadora de indústrias marítimas e offshore com as principais soluções e serviços de movimentação de carga e carga, apresentando diversos serviços como, manutenção e reparo, conversões, modernizações e upgrades, inspeções de equipamentos, serviço de doca seca, entre outras.