Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental 16 a 19 de junho – Natal – RN

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental 16 a 19 de junho – Natal – RN

Assessoria de Imprensa - 07 de junho de 2019 1032 Visualizações
 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental  16 a 19 de junho – Natal – RN
O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e a 12ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental promoverão uma discussão inovadora para o setor:  a Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES, coordenada por Dante Ragazzi Pauli, levará o tema das fake news para o seu painel no  Congresso, em 17 de junho, primeiro dia de programação técnica do encontro. O Congresso da ABES e a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – serão realizados de 16 a 19 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte (acesse aqui http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/ o site para a programação e inscrições, que vão até a próxima quinta-feira, dia 6 de junho. O acesso à Fitabes é gratuito).
Com o tema “Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade”, o painel discutirá o desafio dos veículos de imprensa e departamentos de comunicação de empresas e poder público de fazer uma comunicação assertiva e ágil num momento em que o jornalismo disputa espaço com boatos que se espalham rapidamente na internet. Nesse cenário, como conscientizar a sociedade sobre a importância do Saneamento para a saúde e a qualidade de vida das pessoas e estimular população e poder público a verem o saneamento como prioridade de Estado?
 
Painel: Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade
Dia 17 de junho, às 16h15 – sala 4
Mediação: Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento
Palestrantes:
– Michelle Rincon, ex-apresentadora do Bom Dia RN, da InterTV/TV Globo/RN
– Fernanda Zauli, coordenadora do Portal G1/RN
– Ricardo Araújo, editor do Jornal Tribuna do Norte
– Paulo Freire, assessor de comunicação da CAERN –  Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte
– Ricardo Assumpção – apresentação do “Educador do Projeto Somos Água”, da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
 
O Congresso e a Feira 
Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.
Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/
O Congresso, que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.
A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.
O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.
  
Sobre a ABES
Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.
 
Serviço:
Painel: Na era das fake news, o desafio da comunicação de tornar o saneamento prioridade nas demandas da sociedade
Dia 17 de junho, às 16h15 – sala 4
 
30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal
Abertura do Congresso: 16 de junho
Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho
Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/
Fitabes – visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)