Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Projetos de arquitetura e engenharia - Gestão de projetos

Projetos de arquitetura e engenharia - Gestão de projetos

- 05 de janeiro de 2015 1297 Visualizações
Projetos de arquitetura e engenharia - Gestão de projetos
 
A valorização dos projetos de arquitetura e engenharia parte da observação e definição de objetivos e de diretrizes para a criação e o desenvolvimento de um empreendimento. Isso inclui os processos para assegurar que o projeto satisfaça às necessidades para as quais foi criado, englobando todas as atividades (áreas de conhecimento da empresa) que estabelecem as normas, os objetivos e a responsabilidade de cada participante.
No estabelecimento do marco conceitual devem-se levar em conta as três fases dos processos: planejamento e direção (antes), execução, operação e controle (durante) e avaliação (depois).
De acordo com especialistas, grandes obras, de maior dificuldade, deveriam ser contratadas a partir da melhor técnica. Ao valorizar o menor preço, o projeto necessariamente seguirá métodos já conhecidos e não trará inovações.
A premissa do empreendedor em relação aos projetos de arquitetura e de engenharia, desenvolvidos interna ou externamente, objetiva o cumprimento integral dos conceitos, das normas e dos padrões, notadamente quanto à qualidade dos serviços, garantindo o recebimento de um projeto adequado de arquitetura e engenharia, econômico, viável e bem dimensionado sob todos os aspectos.