Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Planejar para garantir o melhor resultado

Planejar para garantir o melhor resultado

- 26 de janeiro de 2015 1157 Visualizações
Planejar para garantir o melhor resultado
 
No relacionamento entre o empreendedor e a construtora a visão sistêmica visa estudar as partes envolvidas levando em conta o papel de cada desde a criação de um projeto, sua implantação e até sua operação.
A importância do planejamento estratégico de um projeto/empreendimento pode ser destacada a partir da observância dos seguintes pontos: técnico, orçamento, implantação, testes, operação e monitoramento. Cada um desses aspectos (detalhados no livro Planejar para Construir) tem suas peculiaridades e pode interferir positivamente, quando adequadamente empregados.
Selecionar projetos para uma empresa é uma função importante em função das exigências e às necessidades de se agregar valores para a organização e podem ser divididos em internos (investimentos aplicados diretamente na empresa) e externos (investimentos aplicados na obtenção de novos produtos, como fontes de aumento de receita).
O ciclo de vida de um projeto ou empreendimento é constituído por itens como intenção, avaliação, consolidação, implantação e operação. Quando essas etapas são realizadas de forma precipitada ou superportas a possibilidade de sucesso de um projeto fica automaticamente reduzida ou comprometida.
O planejamento visa à organização do trabalho, daí a importância da utilização racional da melhor técnica, qualidade de econômica, associada à aplicação de mão de obra, equipamentos e materiais de construção, para assegurar o melhor desempenho da empresa.