Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Chineses irão assumir e destravar obras de expansão da linha 2 do Metrô

Chineses irão assumir e destravar obras de expansão da linha 2 do Metrô

Valor Econômico - 20 de dezembro de 2019 1644 Visualizações
Chineses irão assumir e destravar obras de expansão da linha 2 do Metrô
O grupo chinês PowerChina assinou um acordo com o governo de São Paulo para assumir as obras na expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo e se juntar a empreiteira Mendes Júnior. A entrada dos chineses destrava a retomada da construção, que deverá ter início no primeiro semestre de 2020.
A extensão vai acrescentar 8 novas estações e 8,3 km à linha 2-Verde que vai se conectar com a Linha 3-Vermelha. Atualmente, a linha 2 liga a Vila Prudente até a Vila Madalena e com isso, se transformará na maior linha metroviária do nosso sistema, como 23 km de extensão.
As novas estações que serão construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha (essa última, segundo o projeção fará conexão com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral).
Expansão da Linha 2 até Guarulhos
Existe o desejo de levar a linha 2-Verde do Metrô até o município mais populoso do Estado, entretanto, uma definição sobre quando isso saíra do papel ficou para 2020.
A extensão do ramal até a cidade de Guarulhos ainda não tem data definida. O governador João Doria prometeu levar o metrô até o município mais populoso do estado, que atualmente conta com apenas um atendimento por trilhos, através da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O vice-governador e secretário de estado, Rodrigo Garcia, falou sobre o tema e disse que a expansão continua em estudo, porém, não quis falar numa data. “Não é bom falar em calendário nesse momento. O que existe é um esforço, ainda no governo João Doria, para dar passos concretos e irreversíveis para que a linha 2 possa chegar a Guarulhos.”