Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Os ativos de uma empresa devem ser mantidos e conservados adequadamente

Os ativos de uma empresa devem ser mantidos e conservados adequadamente

- 05 de março de 2014 1164 Visualizações
Os ativos de uma empresa devem ser mantidos e conservados adequadamente
 
Todo trabalho realizado numa organização faz parte de um processo, não existe um serviço ou produto sem um processo (conjunto de atividades voltado para uma finalidade definida e específica, compreendido ou não nos planos e projetos). 
Todo processo concentra o foco no que realmente interessa: o trabalho. Portanto, é considerada uma ferramenta para a implantação do planejamento estratégico.
Os princípios e diretrizes devem abordar os processos e orientar a empresa em suas atividades operacionais, para obtenção da garantia da qualidade. É importante controlar os processos e não os resultados.
A área de patrimônio participa da aquisição de todos os bens de uma empresa, acompanhando e controlando tudo o que se refere a equipamentos e imóveis. Participa também da aquisição de equipamentos, analisando sua eficiência produtiva e técnica.
No que toca à manutenção e reparos de equipamentos (que pode ser corretiva, pesada, leve, preventiva, ligeira), ela pode modificar a qualidade, produtividade e forma de trabalho, equilibrando, ou não, o conjunto e definindo os custos operacionais.