Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Exigências para criar, desenvolver e operar projetos

Exigências para criar, desenvolver e operar projetos

- 04 de março de 2015 1465 Visualizações
 Exigências para criar, desenvolver e operar projetos
Selecionar projetos para uma empresa é uma função importante devido às exigências e necessidades de se agregar valores para a organização, podendo ser divididos em: 
- Projetos internos: investimentos aplicados diretamente na empresa, buscando, entre outros objetivos, aprimorar a técnica de execução de seus trabalhos e sua produtividade; melhorar a imagem da organização; otimizar as operações e melhorar os rendimentos dos equipamentos; desenvolver e aprimorar um produto já existente; etc.
- Projetos externos: investimentos aplicados na obtenção de novos produtos, sendo fontes que aumentam as receitas da empresa e visa, principalmente, ampliar a faixa de mercado, compatível com as competências da empresa; obter rentabilidade compatível com o capital aplicado pelos acionistas; fixar novas tecnologias; etc.
Os projetos devem se identificar com as competências básicas da empresa e trazer benefícios técnicos, econômicos, sociais e ambientais.
A implantação de um projeto, desde a intenção até sua operação, está vinculada diretamente aos processos e subprocessos necessários para que seja concluída de maneira satisfatória.