Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Novo acesso ao Porto será entregue em 90 dias

Novo acesso ao Porto será entregue em 90 dias

A Tribuna - 15 de abril de 2014 1157 Visualizações
 Novo acesso ao Porto será entregue em 90 dias
 A nova via de acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá, deverá ser entregue até a primeira quinzena de julho. Ontem, na presença de autoridades e executivos dos terminais portuários localizados naquela região, as obras foram iniciadas.
A nova rua é a aposta para solucionar os problemas viários e servirá para dividir o fluxo de caminhões que seguem em direção ao cais. O investimento supera os R$ 1,5 milhões e será bancado pela iniciativa privada.
As obras foram iniciadas cerca de um ano após os planos dos operadores portuários. A previsão é de que a via seja entregue em até 90 dias. O prazo foi estipulado já levando em consideração o período chuvoso e mudanças de estação na Baixada Santista.
A intenção é de que o acesso, que está sendo construído no mesmo lugar por onde passará a segunda fase da Avenida Perimetral de Guarujá, desafogue em mais de 40% o fluxo da Rua Idalino Pinês, conhecida como a Rua do Adubo, que, hoje, é o único acesso ao cais.
“Vivemos um momento histórico graças ao comprometimento dos empresários do Porto com a cidade”, disse a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), durante o início das obras. Ela já havia adiantado para A Tribuna, há
um semana, na 20ª edição da feira Intermodal South America, na capital, que a construção da via se iniciaria ainda este mês. Na ocasião, os empresários assinaram um convênio de parceria.

Perfil da pista
Com 20 metros de largura e 600 de comprimento, a pista terá de três a quatro faixas e ligará a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (principal acesso à Margem Esquerda) à Avenida Santos Dumont (onde estão os terminais). Cerca de 40% do terreno pertencem à Dow Química. O restante é do Grupo Fassina.
As duas empresas receberão cerca de R$ 70 mil de aluguel mensal da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária.