Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Estudo sobre cenário de infraestrutura e logística no Brasil é lançado por Embaixada Britânica

Estudo sobre cenário de infraestrutura e logística no Brasil é lançado por Embaixada Britânica

Administradores.com - 08 de maio de 2014 1264 Visualizações
Estudo sobre cenário de infraestrutura e logística no Brasil é lançado por Embaixada Britânica
Durante o evento Experiências Internacionais para a Logística Integrada no Brasil, realizado nesta terça-feira (29), pela Embaixada Britânica em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e a Confederação Nacional do Transporte, foi divulgado um levantamento inédito sobre o cenário logístico do País.No estudo, realizado pela KMPG e Steer Davies Gleave para a Empresa de Planejamento e Logística, com apoio da Embaixada Britânica, alternativas relacionadas à governança dos projetos de infraestrutura no Brasil foi um dos pontos principais.
Outros pontos ressaltados também foram a aproximação do relacionamento público-privado e diferentes fontes de financiamento além das disponibilizadas pelo BNDES, como o financiamento privado para projetos no País. Desenvolvido baseado em benchmarks de diversos países, incluindo o Reino Unido, a pesquisa terá seus resultados finais completos disseminados pela EPL com apoio da Embaixada para os demais Ministérios do setor.
Os desafios de logística são gigantes em um país gigantesco como o Brasil. Logística integrada não se faz de um dia para o outro. É preciso muito trabalho, disse o embaixador do Reino Unido Alex Ellis no evento que ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Transportes em Brasília.
Paulo Passos, presidente da EPL, comentou: O Brasil vive um momento de particular interesse na área de infraestrutura. Aprender lições e dialogar com outros países é fundamental para que possamos levar adiante nossos projetos.