Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Ricardo Pessoa de Queiroz lançará Manual Prático da Cana-de-açúcar

Ricardo Pessoa de Queiroz lançará Manual Prático da Cana-de-açúcar

Agência UDOP de Notícias - 14 de agosto de 2014 1158 Visualizações
 Ricardo Pessoa de Queiroz lançará Manual Prático da Cana-de-açúcar
O estudioso do setor de cana-de-açúcar, Ricardo Pessoa de Queiroz, lançará no próximo dia 21 deste mês o Manual Prático da Cana-de-açúcar. O livro teve o patrocínio do Sindicato do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e a Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul (BioSul) e o apoio de algumas entidades do setor, dentre elas, a UDOP.
O exemplar será lançado pela Fundação Gilberto Freyre no Museu do Estado de Pernambuco a partir das 17h, no Recife/PE. Ricardo Pessoa de Queiroz dedicou mais de 60 anos de sua vida ao plantio, desenvolvimento de técnicas e estudo da monocultura. Segundo o jornal Diário de Pernambuco, o primeiro volume do livro aborda o tratamento do solo, essencial para o desenvolvimento agrônomo da cultura canavieira. 
 
//
 
O autor disse que após sessenta anos cultivando e estudando sobre cana-de-açúcar, dedico este livro aos que começam na atividade, bem como àqueles que, já experientes, puderem achar nele informações que permitam aperfeiçoar seus conhecimentos.
O livro, de caráter prático, é destinado aos agricultores. Mas o autor incluiu também informações sobre os solos e os processos que ocorrem nele. A intenção é que possamos entender o porquê dos procedimentos indicados na prática da cultura da cana. E procuramos fazê-lo da forma mais simples possível, explicou Queiroz.

Serviço
Lançamento do Manual Prático da Cana-de-açúcar
Data: 21 de agosto de 2014
Horário: a partir das 17h
Local: Museu do Estado de Pernambuco - Av. Rui Barbosa, 960 - Graças
Cidade: Recife/PE