Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Aprovada concessão de ponte Rio-Niterói

Aprovada concessão de ponte Rio-Niterói

Reuters - 20 de janeiro de 2015 1448 Visualizações
Aprovada concessão de ponte Rio-Niterói
 - O Conselho Nacional de Desestatização (CND), ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, aprovou o modelo e as condições para a desestatização da ponte Rio-Niterói, na Baía de Guanabara.
Antes da decisão a estrutura era responsabilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em resolução publicada em edição do Diário Oficial da União, na última semana, o CND afirmou que a concessão terá um prazo de 30 anos, prorrogáveis por mais 30 anos, que inclui o trecho que fica na BR-101/RJ, entre o acesso à ponte e o entroncamento com a RJ-071, corredor expresso conhecido popularmente como Linha Vermelha.
Novo leilão
O governo vai relicitar a concessão da ponte, que atualmente é detida pela CCR, porque o contrato com a companhia vence em cinco meses, em maio deste ano.
A resolução, porém, ainda não traz data para a realização do leilão de concessão, que será vencido pelo grupo que ofertar o menor valor de tarifa de pedágio e com a programação pré-definidas de reajustes anuais, definidos pelo tempo de contrato. /