Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias VDI: Alemanha em busca de Engenheiros

VDI: Alemanha em busca de Engenheiros

VDI Associação de Engenheiro Brasil-Alemanha - 03 de fevereiro de 2015 2116 Visualizações
Notícias sobre oportunidades de emprego para engenheiros na Europa, em especial na Alemanha, são muitas. A necessidade por esses profissionais é clara. Na Alemanha há mais de 70 mil vagas de emprego para engenheiros. No primeiro mundo é assim, as oportunidades de emprego estão centralizadas, claras, disponíveis e de fácil acesso para o profissional.
Mas, no Brasil, as oportunidades também são muitas. A demanda brasileira por engenheiros deve criar cerca de 650 mil postos de trabalho até 2020, segundo estudo divulgado, ano passado, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Mas como ter acesso à vaga tão almejada? A fim de centralizar todas as oportunidades de mercado por aqui, a VDI-Brasil lançou a única bolsa de emprego de engenheiro para engenheiro. A plataforma, conhecida como Empregos E² VDI tem o intuito de ajudar engenheiros, que estão buscando uma nova oportunidade de trabalho no mundo da engenharia.


 

2015: Engenheiros em alta
Os engenheiros serão os profissionais mais requisitados em 2015, segundo a consultoria Michael Page, especializada em recrutamento de executivos.