Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Linha de britadores cônicos da Metso é destaque na M&T Expo 2015

Linha de britadores cônicos da Metso é destaque na M&T Expo 2015

Canaris Informação Qualificada - 05 de maio de 2015 2156 Visualizações
Entre os dias 9 e 13 de junho, a Metso marca presença na M&T Expo 2015, maior evento em negócios do setor de equipamentos para mineração e construção na 
América Latina. Um dos destaques que a empresa preparou para a feira é a nova série de britadores cônicos Nordberg HP (High Performance), que combina alto desempenho, elevada produtividade e baixos custos de operação e desgaste.  
O equipamento é ideal para a produção de agregados e para minas; etapas de britagem secundária, terciária e de finos; além de aplicações estacionárias e móveis. Entre os principais benefícios da linha de britadores cônicos Nordberg série HP da Metso, destacam-se a alta capacidade e rendimento, manutenção fácil e custo-eficiente, flexibilidade de aplicação, facilidade de operação e peças de desgaste originais (OEM) duráveis.
“Com longa vida útil, a nova série HP – que engloba o HP3, HP4, HP5 e HP6 – é capaz de oferecer um produto com formato e granulometria superiores”, conta o Diretor de Vendas de Equipamentos para Agregados da Metso, Dionísio Covolo. Ele ainda explica que a aplicação vai de calcário até taconita, e de lastros de estrada até areia manufaturada.
 
/ 
No que tange à redução de custos, a linha de britadores HP, que estará exposta na M&T Expo por meio do HP3, oferece tempo de parada de manutenção reduzido e alta eficiência energética. Mediante uma combinação de velocidade otimizada e grande excentricidade, o equipamento propicia a maior taxa de redução quando comparado a qualquer britador cônico existente. Devido à mais eficiente ação de britagem, a solução apresenta menor consumo de kWh/t de produto final britado e com menor carga de recirculação. A operação com câmara cheia também melhora a ação de britagem interpartículas, obtendo-se produtos finais de granulometria mais consistente e formato superior.
Outros diferenciais do equipamento poderão ser conhecidos no estande de 403 metros quadrados da multinacional finlandesa, durante a M&T Expo. Neste ano, a Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 20 anos. O evento acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo e vai reunir os principais fabricantes de equipamentos, além de empresários, engenheiros e profissionais das principais construtoras e mineradoras da América Latina.  
 
M&T Expo 2015
Data: 9 a 13 de junho
Horário: das 13h às 20h.
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo 
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP
 
Sobre a Metso
A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.
A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.