Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Inês Magalhães fala sobre perspectivas para o MCMV 3

Inês Magalhães fala sobre perspectivas para o MCMV 3

sindusconsp - 06 de julho de 2015 1219 Visualizações
Inês Magalhães fala sobre perspectivas para o MCMV 3
O 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Campinas (SP) entre 30 de junho e 2 de julho, recebeu ontem a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, na mesa de diálogo que tratou das perspectivas para a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida.  O debate também contou com as participações do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Rezende; do secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e da presidente eleita da Associação Brasileira de Cohabs e Agente Públicos de Habitação (ABC), Maria do Carmo Avesani.
Com a recente retomada das atividades do Grupo de Trabalho criado para tratar do tema em Brasília, Inês reafirmou que o governo continua trabalhando nas discussões sobre os parâmetros do MCMV 3. Além da qualidade dos projetos do MCMV e sugestões para a terceira etapa do programa, o evento também organizou painéis sobre a implementação da Norma de Desempenho – Edificações Habitacionais (NBR 15575/2013) e regularização fundiária. 
Promovido pela ABC e a Companhia de Habitação Popular de Campinas, em 2015 a organização preparou homenagens para às Cohabs que comemoram o Jubileu de Ouro (50 anos) neste ano. O SindusCon-SP, que está entre os apoiadores do evento, foi representado pelo diretor da Regional Campinas, Márcio Benvenutti, e pelo gerente de Produção e Mercado, Elcio Sigolo. 
A cerimônia de encerramento, na qual foi entregue o Prêmio Selo de Mérito, contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Entre outras autoridades que passaram pelo Fórum estão o secretário Municipal de Habitação de São Paulo, José Floriano de Azevedo Marques Neto, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Marcos Rodrigues Penido; a secretária de Habitação de Campinas, Ana Maria Amoroso, o prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e o deputado federal Carlos Marun (PMDB). O Selo de Mérito tem por objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da HIS. (Fabiana Holtz)