Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias China inaugura primeira ponte com piso de vidro

China inaugura primeira ponte com piso de vidro

Diario de Pernambuco - 29 de setembro de 2015 1962 Visualizações
China inaugura primeira ponte com piso de vidro
O Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai, na província chinesa de Hunan, acabou de inaugurar uma atração turística que promete testar os nervos dos visitantes. O cânyon do parque, onde foram filmadas cenas do filme Avatar, agora ganhou a primeira ponte de vidro suspensa do mundo, a 180 metros de altura. A estrutura leva o nome bem adequado de Haohan Qiao (A Ponte do homem corajoso, em chinês).

A ponte tem extensão de 300 metros, entre dois picos rochosos. Apesar da bela vista, os turistas podem se intimidar com com o precipício sob seus pés. No entanto, a Haohan Qiao utiliza uma camada dupla de vidro com 24 milímetros de espessura, 25 vezes mais forte que o vidro comum. “Não importa como os turistas pulem na ponte que construímos, ela vai ficar bem”, disse um dos engenheiros do projeto, Yang Guohong, ao jornal Daily Mail. Além disso, há seis grossos cabos de aço que passam por baixo dos painéis para garantir uma maior resistência.

A ponte nem sempre foi assim. Uma equipe de 11 engenheiros foi recrutada para transformar a estrutura, que inicialmente era de madeira. A obra foi iniciada no ano passado e só agora foi concluída. E os chineses não querem parar por aí: em dezembro deverá ser inaugurada outra ponte suspensa de vidro, na região do Grand Canyon de Zhangjiajie, que promete ser a mais alta e longa passarela com o revestimento no mundo. Abaixo você confere um vídeo com mais detalhes sobre a estrutur
 
 
/ 
 
/