Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Empresa lança produto capaz de gerar energia elétrica

Empresa lança produto capaz de gerar energia elétrica

Portal Engeplus - 30 de outubro de 2015 1775 Visualizações
Empresa lança produto capaz de gerar energia elétrica
Localizada em Siderópolis, a empresa Imepel lançou recentemente um novo produto denominado Energy. O nome vem da capacidade de gerar energia elétrica que o item possui, sendo inédito em toda região.
A empresa é focada na produção e vendas de roletes, fundamentais para o funcionamento de correias transportadoras e com significativa participação em setores como mineração e portuário.
Foi analisando o desempenho dos roletes, que a equipe de engenharia da Imepel teve a ideia de aproveitar o movimento do rolo para gerar energia. O produto Energy promete ser um marco em questão de sustentabilidade.
Segundo o presidente da Imepel, Edson Zanatta, a novidade estava em estudo há pelos menos dois anos. “A energia é muito cara no Brasil e, em alguns locais onde tem transportadores contínuos, ela também é restrita, então desenvolvemos um rolete capaz de gerar energia com o próprio movimento”, afirma. Segundo ele, a tecnologia deve ganhar amplo destaque no mercado. “É o rolo trabalhando e ao mesmo tempo gerando energia para a organização”, enfatiza.
(Colaboração / Informações: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação)