Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Empresa de módulos habitacionais vende 32 instalações para construção de usina solar do Ceará
HABITAÇÃO

Empresa de módulos habitacionais vende 32 instalações para construção de usina solar do Ceará

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 13 de março de 2024 272 Visualizações
Empresa de módulos habitacionais vende 32 instalações para construção de usina solar do Ceará

[foto: Brasil Modular]


A Brasil Modular, empresa especializada em unidades habitacionais personalizadas, concluiu um projeto sob medida para a POWERCHINA, multinacional conhecida pela fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos que está construindo uma usina solar no Ceará. O empreendimento envolveu a instalação de 32 módulos e foi contratado por um valor de mais de R$1 milhão.

Os módulos habitacionais modificados têm ganhado popularidade como uma opção de construção do futuro, pois são sustentáveis, eficientes, flexíveis e adaptáveis.

A venda dos mesmos é versátil e atende a diversas necessidades. Por exemplo, empresas de construção frequentemente os compram para fornecer instalações temporárias aos trabalhadores em canteiros de obras, como alojamentos, escritórios provisórios, banheiros e refeitórios.

Além disso, em locais remotos, como campos de petróleo ou usinas de energia, onde a construção de instalações permanentes pode ser inviável, os módulos habitacionais são uma solução comum para acomodar e oferecer suporte aos trabalhadores.

No caso específico da POWERCHINA, a Brasil Modular foi escolhida devido à sua capacidade de oferecer uma solução rápida e logisticamente simples. Jaime Freitas, fundador da Brasil Modular, destaca: "Eles precisavam de uma solução que fosse rápida e fácil de transportar, e foi isso que os levou até nós. Além disso, a flexibilidade de podermos atendê-los durante a madrugada, único horário disponível para realizar o serviço, foi outro ponto decisivo para a contratação."

A empresa de módulos é referência em Santa Catarina e na região Sul do país, mas vem conquistando outros Estados. A companhia começou como uma serralheria em uma garagem e hoje já possui quase 1.000m² de galpão de projetos de módulos.

“O aspecto mais impressionante dos nossos produtos é a capacidade de personalização. Cada cliente pode adaptar o design de acordo com seus gostos e necessidades, assegurando que cada construção seja verdadeiramente única. Essa flexibilidade, aliada à eficiência e sustentabilidade, torna os módulos da Brasil Modular uma escolha atraente para uma variedade de projetos de construção e empreendedorismo”, finaliza o fundador da empresa.