Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira
MATERIAIS

Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 15 de março de 2024 315 Visualizações
Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

[Imagem: Pexels]


A madeira, apesar de possuir beleza natural e versatilidade, está sujeita a diversos desafios, que vão desde rachaduras até deformações. Por isso, preservá-la requer cuidados específicos e fundamentais para garantir durabilidade e resistência.

Segundo Kelly Lima, analista de marketing da Montana Química, para obter um resultado duradouro em superfícies de madeira, é essencial preencher fissuras, rachaduras, buracos de pregos e parafusos, assim como outras imperfeições, utilizando massa de madeira antes do acabamento. “Essa etapa é significativa para prolongar a vida útil, garantindo ao acabamento um visual incrível por mais tempo."

“Vale ressaltar que a massa para madeira é utilizada também para a calafetação de pisos de madeira, possui diversas cores e tem secagem rápida, evitando transtornos com misturas não apropriadas”, explica Kelly Lima.

Para a profissional, após corrigir as imperfeições, o próximo passo crucial é a escolha do acabamento desejado, levando em consideração o tipo de exposição. "Diversos fatores devem ser considerados, por exemplo, se será aplicado em ambiente externo ou interno. Afinal, existem vernizes e stains com cores e níveis de proteção solar que atendem a várias necessidades."

É sempre importante salientar que mesmo com um acabamento impecável, a manutenção preventiva é essencial. "Observe periodicamente o estado do acabamento para analisar a necessidade de manutenção. Dessa forma, evita-se manutenções mais demoradas ou até mesmo a perda da madeira em casos mais extremos", completa Kelly Lima.