Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Empresas italianas estreiam no Brasil na FEICON 2024 com apoio da Promo Brasile Italia
EVENTO

Empresas italianas estreiam no Brasil na FEICON 2024 com apoio da Promo Brasile Italia

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 18 de março de 2024 402 Visualizações
Empresas italianas estreiam no Brasil na FEICON 2024 com apoio da Promo Brasile Italia

[Imagem: Evento]


A construção civil brasileira continua atraindo empresas estrangeiras. O Grupo DEC, um consórcio italiano formado por mais de 200 empresas de materiais e equipamentos de construção, com um portfólio de mais de 3000 produtos, estará presente na FEICON 2024, considerada umas das principais feiras do setor na América Latina, que será realizada de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Por meio do DEC, quatro empresas italianas se apresentarão pela primeira vez no Brasil.

Uma delas é a L'Assistedile2, que comercializa equipamentos para construção, soluções para isolamento térmico e acústico, ferramentas elétricas e tintas. Outra é a Isobell, que desenvolve membranas impermeabilizantes para isolamento térmico, proteção e conservação de paredes externas, além de pastas e massas alisantes para restauro de paredes. Já a Italiana Membrane é uma das principais fabricantes de membranas impermeabilizantes betuminosas na Itália, além das telhas em rolos em versão adesiva. Por fim, a IsoGreenTech, produtora de isolamentos térmicos para maior eficiência energética de vários ambientes.

O Grupo DEC e as quatro empresas fazem sua estreia brasileira na FEICON com o apoio da Promo Brasile Italia, associação sem fins lucrativos que promove networking qualificado entre empresários italianos e brasileiros, divulgando oportunidades de negócios entre os dois países. A Promo contribuiu com o Grupo DEC dando suporte na realização do estande e na organização de encontros B2B.

“Feiras de negócios como a FEICON são uma primeira vitrine para empresas interessadas em participar do mercado brasileiro”, afirma Giacomo Guarnera, presidente da Promo. “É também uma oportunidade para as empresas entenderem o mercado brasileiro, conhecerem os principais players do setor e fazer os primeiros contatos com potenciais clientes”, ressalta Guarnera.

Cenário otimista

O interesse do grupo DEC e seus associados se deve ao tamanho do mercado da construção civil brasileiro e porque o setor trabalha hoje dentro de um cenário otimista. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta um crescimento de mercado de 1,3% em relação a 2023, enquanto o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estimam alta de 2,9% em 2024.

A queda da taxa básica de juros (Selic), a recuperação do lançamento de empreendimentos imobiliários do Minha Casa, Minha Vida, a elevação do número de obras de infraestrutura e o aumento do consumo de materiais de construção para uso doméstico estão por trás desses números positivos.