Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Associações internacionais marcam presença no seminário Internacional de Infraestrutura e Transição Energética
EVENTO

Associações internacionais marcam presença no seminário Internacional de Infraestrutura e Transição Energética

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 18 de março de 2024 374 Visualizações
Associações internacionais marcam presença no seminário Internacional de Infraestrutura e Transição Energética

[Imagem: Evento]


Representantes das Associações de Engenharia de 14 países latino-americanos e de Portugal e Espanha, juntamente com empresários brasileiros, discutirão temas como financiamento de infraestrutura, transição energética e descarbonização. O seminário Internacional da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE) para Impulsionar Investimentos em Infraestrutura na América Latina, será realizado na FIRJAN, Rio de Janeiro, em 21 de março de 2024.

O evento conta com empresários e representantes de organizações como BNDES, VALE, FIRJAN, CAF, BANCO MUNDIAL e FINEP visando dialogar com as principais estratégias para impulsionar investimentos em infraestrutura e a transição energética na América Latina. Presidente da ABCE destaca a importância de uma infraestrutura mais sustentável e reconhece o papel essencial dos engenheiros nesse processo.

Mais sobre Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE)

A ABCE, fundada em 1966, representa as principais empresas brasileiras de Consultoria de Engenharia, visando valorizar esse setor estratégico. A associação orienta investidores sobre a contratação de serviços de consultoria, promove encontros técnicos e estudos para compartilhar experiências e publica manuais sobre legislação e contratos. Internacionalmente, a ABCE é associada à FIDIC (Fédération Internationale des Ingenieurs-Conseils) e à FEPAC (Panamerican Federation of Consultants).

Data: 21/03/24

Horário: 09h às 18h

Local: Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro–RJ, 20030-002

Inscrição pelo e-mail: aline.teixeira@abceconsultoria.org.br