Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AFEAL realiza visita técnica no Centro de Inovação da Dow na América Latina
TECNOLOGIA

AFEAL realiza visita técnica no Centro de Inovação da Dow na América Latina

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 19 de março de 2024 293 Visualizações
AFEAL realiza visita técnica no Centro de Inovação da Dow na América Latina

(Foto: divulgação Dow Brasil)


São Paulo – 19 de março de 2024 – O Inspiration Center Latin America, primeiro centro de inovação para a América Latina da Dow e instalado na cidade de Jundiaí (SP), recebeu a visita de membros da Associação Brasileira de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL). O encontro foi organizado pela Dow para aprofundar conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia de materiais. Em pauta, produtos relacionados ao segmento de fachada glazing - tecnologia utilizada para colagem estrutural e vedação de fachadas de vidro. Trata-se de um tipo de fachada externa muito utilizada em modernos edifícios comerciais e residenciais caracterizado pelo uso extensivo de vidro que permite a entrada abundante de luz natural nos interiores dos edifícios e oferece uma aparência estética elegante e contemporânea. Cerca de 19 profissionais participaram do evento realizado ao longo do dia.

Silicones para construção civil

A Dow fornece selantes e adesivos de silicone para o mercado de construção e infraestrutura. As soluções desenvolvidas pela companhia são utilizadas tanto em vedação quanto na aplicação de vidros insulados e estruturais por meio da família de produtos DOWSILTM.

Os selantes de silicone da Dow não apenas possibilitam mais durabilidade do que outros materiais como também oferecem mais adesão e compatibilidade em longo prazo necessárias ao envidraçamento estrutural utilizado nos edifícios chamados de “arranha-céus”.

Por suas propriedades, esses produtos são altamente resistentes à intempéries e garantem mais estabilidade quando expostos a raios ultravioleta, água e clima do que materiais orgânicos. Por serem mais duráveis, são substituídos com menos frequência – fato que reduz custos de vida útil, consumo de energia e geração de resíduos. Para se ter uma ideia, os produtos Dow estão presentes nos maiores edifícios ao redor do mundo. “Para a Dow, a realização do encontro é uma grande oportunidade de falar sobre as tecnologias mais avançadas e as aplicações desenvolvidas para a indústria de edificações e infraestrutura. Buscamos colaborar na geração de valor para toda cadeia por meio de soluções inovadoras e mais sustentáveis”, enfatiza Danilo Dias, Gerente de Marketing para o Negócio Consumer Solutions da Dow.

Para Filipe Gattera, presidente da AFEAL, a visita técnica ao centro de inovação da Dow propiciou um dia com muitas informações importantes sobre produtos, processos e ensaios nas áreas de ciência e tecnologia de materiais.

Mais sustentabilidade

Os silicones DOWSIL™ produzidos pela Dow contribuem para atingir os objetivos de sustentabilidade das certificações LEED, BREEAM e outras equivalentes globais. Com o uso do produto, é possível reduzir notavelmente a pegada de carbono de construções comerciais e residenciais. Além disso, promovem uma melhora da durabilidade, longevidade, resistência à água e eficiência energética. Com anos de melhorias contínuas no controle de qualidade de aplicações e inovações tecnológicas, nossos silicones seguem superando os produtos mais competitivos do mercado. São mais de 50 anos de desempenho comprovado com os selantes de silicone.