Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Tramontina lança Unidades Combinadas para sistemas elétricos
ELÉTRICA

Tramontina lança Unidades Combinadas para sistemas elétricos

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 19 de março de 2024 379 Visualizações
Tramontina lança Unidades Combinadas para sistemas elétricos

[Imagem: Tramontina, divulgação]


A Tramontina, por meio de sua divisão IPEX, apresenta a linha de Unidades Combinadas, que auxiliam no fornecimento de energia elétrica em diversos ambientes, proporcionando agilidade, mobilidade e segurança durante paradas para manutenção em instalações industriais, canteiros de obras da construção civil, bancadas de testes, galpões logísticos, locais de eventos e shows, entre outros.

Também conhecidas como "robôs", as Unidades Combinadas têm como foco a segurança de operadores e equipamentos, evitando erros comuns, como a inserção de equipamentos com tensões diferentes e inversão de polos. Além disso, facilitam a visualização da tensão por meio da cor correspondente às tomadas.

Podendo ser fixas ou móveis, as Unidades Combinadas da Tramontina reúnem disjuntores, interruptores diferenciais residuais (IDR), tomadas de embutir ou tomadas monofásicas, plugues móveis, conectores prensa-cabo, trilho DIN e acessórios, conforme a configuração do painel. As caixas que abrigam os dispositivos possuem visor em policarbonato transparente e amplo espaço para cabeamento interno. Os modelos disponíveis possibilitam a interligação entre duas ou mais caixas, conforme a necessidade de uso.

Para atender aos padrões de qualidade e segurança, as Unidades Combinadas da Tramontina têm o corpo das caixas fabricado em ABS resistente a UV e livre de halogênio, com grau de proteção IP65. As tomadas e plugues possuem índice de proteção IP44 ou IP67, permitindo a instalação das unidades combinadas em diversos ambientes. Os modelos também apresentam índice de resistência ao impacto IK08, fornecendo robustez para suportar impactos ou quedas.

Os produtos são fornecidos com dispositivos de proteção dimensionados conforme a norma ABNT NBR 5410 e NR 10 e atendem também às normas regulamentadoras NR-12 e NR-18, do Ministério do Trabalho.