Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Depreciação Acelerada: benefícios dos incentivos para troca de maquinário industrial impulsionam expectativa de negócios na 4ª FEIMEC
INDÚSTRIA

Depreciação Acelerada: benefícios dos incentivos para troca de maquinário industrial impulsionam expectativa de negócios na 4ª FEIMEC

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 09 de abril de 2024 402 Visualizações
Depreciação Acelerada: benefícios dos incentivos para troca de maquinário industrial impulsionam expectativa de negócios na 4ª FEIMEC

[Imagem: Evento]


A Câmara dos Deputados aprovou, em 19 de março, o Projeto de Lei que concede incentivo fiscal na depreciação de máquinas e equipamentos novos incorporados ao ativo de empresas de setores a serem definidos por decreto. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei n° 2/24 será enviado ao Senado na forma do substitutivo do relator, o deputado Márcio Honaiser (PDT-MA).

A chamada “depreciação acelerada” é uma vantagem contábil que permite um ganho de caixa nos anos iniciais, com um reconhecimento da despesa de depreciação em um menor período de tempo, diminuindo a base de cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) nos anos iniciais.

As discussões sobre este modelo de incentivo para a troca dos equipamentos e maquinários da indústria brasileira e sobre a perspectiva de que isso ajude a elevar a produtividade da indústria estarão em pauta na quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos como o grande catalisador de investimentos em renovação do parque industrial, assim como de inovação e informações técnicas voltadas ao setor. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Latam, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais

Segundo a Show Director do evento, Liliane Bortoluci, o evento já é reconhecido como um catalisador para o networking e os negócios do setor, ao mesmo tempo que reúne todas as novidades e tendências, com muitas atrações e conteúdos qualificados. Os organizadores esperam registrar uma visitação de 65 mil profissionais.

Liliane conta que este ano os visitantes podem antecipar o credenciamento na FEIMEC pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. “Todo o processo é muito simples e rápido; com algumas respostas enviadas por WhatsApp seu credenciamento para a FEIMEC é confirmado, e a credencial pode ser impressa pelo próprio visitante”, explica.

A FEIMEC 2024 conta com mais de 1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais reunidas para apresentar, em um espaço de mais de 80 mil m² para exposição, os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria. Além da exposição, vai oferecer ao visitante uma série de atrações, entre elas:

Palestras e workshops voltados para quem visa aprimorar os conhecimentos e as estratégias de negócios, serão realizados com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão palestras e workshops com temas críticos, desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

O Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros.

A indústria de soldagem e corte tem um papel fundamental na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. É um setor que exige constante aprimoramento tecnológico e inovação. Com isso em vista, a FEIMEC 2024 contará com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

Outra atração de destaque no evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Mega Store de Soluções. A Arena contará com showroom de 1.000 m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. O objetivo é apresentar e vivenciar, de ponta a ponta, a logística 4.0, interagindo com as principais soluções para seu negócio, tudo em um único lugar. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Uma novidade nesta edição, é a FEIMEC TECH uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Com curadoria e mentoria do projeto pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) esta atração envolve: área de exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras e talks, gerando conteúdo digital durante o ano. O projeto também apresentará o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.


Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

Credenciamento Imprensa: Clique aqui