Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Lepri Revestimentos: Pioneirismo em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa
MATERIAIS

Lepri Revestimentos: Pioneirismo em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 12 de abril de 2024 458 Visualizações
Lepri Revestimentos: Pioneirismo em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa

[Imagem: Autores]


A adoção de práticas ESG, voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial, está entre as principais tendências do mundo dos negócios.

Na Lepri estamos na vanguarda da sustentabilidade, comprometidos em liderar nossa indústria em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) exemplares. Como uma empresa de revestimentos sustentáveis, adotamos uma abordagem holística, que equilibra a excelência dos nossos produtos com o cuidado com o planeta e a comunidade.

Cerâmica com resíduo têxtil

Cerâmica com resíduo tech: conduite e telas

Cerâmica com barro de Mariana

Compromisso com a Sustentabilidade Ambiental:

Nosso compromisso com o meio ambiente vai além das palavras - está enraizado em cada aspecto do nosso negócio. Utilizando tecnologias de ponta ecológicas e materiais sustentáveis, reduzimos significativamente nossa pegada ambiental. Além disso, orgulhamo-nos de nossa geração própria de energia fotovoltaica, garantindo que nossa produção seja alimentada por fontes limpas e renováveis.

Nossa empresa é especializada na produção de cerâmicas sustentáveis (mais de 90% são ecológicas). No processo de produção das cerâmicas Lepri são utilizados materiais reciclados, como por exemplo, lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, jeans (resíduos têxteis) , plásticos retirados do mar e até mesmo o barro proveniente da cidade de Mariana (MG), após o rompimento da barragem (Fundão).

Inovação em Créditos de Carbono: na Lepri Revestimentos, somos impulsionados pela inovação não apenas em produtos, mas também em práticas sustentáveis. Nossa plantação de eucalipto não apenas fornece uma fonte sustentável de matéria-prima, mas também atua como um sumidouro de carbono, compensando e mitigando nossas emissões de carbono. Além disso, estamos envolvidos em projetos de créditos de carbono certificados, contribuindo para a preservação de ecossistemas valiosos e comunidades locais.

Transparência e Governança Responsável: acreditamos firmemente na transparência e na governança responsável como pilares essenciais do nosso sucesso. Nossas operações são guiadas por padrões éticos rigorosos e práticas de transparência, garantindo a confiança dos nossos clientes, investidores e parceiros. Estamos comprometidos em comunicar abertamente nosso desempenho ESG e buscar constantemente formas de melhorar e inovar.

Impacto Social Positivo: reconhecemos nossa responsabilidade em criar um impacto positivo nas comunidades em que operamos. Além de proporcionar empregos seguros e justos, também investimos em programas de desenvolvimento comunitário e educação ambiental. Nosso objetivo é promover um ambiente onde a prosperidade econômica seja equilibrada com o bem-estar social e ambiental.

Juntos Rumo a um Futuro Sustentável:

Estamos comprometidos em liderar a transição para uma economia mais sustentável e regenerativa. Convidamos nossos clientes, parceiros e stakeholders a se unirem a nós nessa jornada, colaborando para criar um futuro onde os negócios prosperem em harmonia com a natureza e a sociedade. Juntos, podemos alcançar um mundo mais sustentável, resiliente e próspero para as gerações futuras.