Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AEAMESP apoia a 7ª edição do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

AEAMESP apoia a 7ª edição do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

Assessoria - 30 de abril de 2020 897 Visualizações
AEAMESP apoia a 7ª edição do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é apoiadora da 7ª edição do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. As inscrições das sínteses dos trabalhos podem ser feitas por intermédio do site www.aeamesp.org.br/trabalhos, até o dia 08 de maio, mencionando se o trabalho vai concorrer ao Prêmio de Tecnologia. A entrega da premiação acontecerá no primeiro dia da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), prevista para setembro de 2020.

O Prêmio de Tecnologia é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a AEAMESP, que recebe as inscrições e conduz a primeira seletiva das sínteses dos artigos por intermédio de uma comissão julgadora.

A partir desta seletiva, os autores selecionados serão convidados para submissão do trabalho completo, até 02 de junho, de acordo com as seguintes categorias:

• Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

• Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

• Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

Em 2019, foram recebidas mais de 150 inscrições para o Prêmio de Tecnologia. “Nossa expectativa é superar as inscrições do ano passado, seguindo o crescimento da STMF, que coincide com o início da nova Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da AEAMESP eleitos para o triênio 2020-2022”, comenta a presidente da entidade, Silvia Cristina Silva. De acordo com ela, o apoio à premiação representa um dos pilares da AEAMESP de fomentar a produção de conhecimento técnico relacionado ao sistema de trilho no Brasil.