Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Quem Somos

Quem Somos

Remo Cimino (In Memoriam) e Roberto José Falcão Bauer são engenheiros civis, com vasta experiência em projetos e obras de engenharia, tanto de infraestrutura como do mercado imobiliário.

A partir da combinação dessas vivências, sempre na direção e na superintendência de empresas, acumularam vasto material para formação profissional, já divulgado em palestras ou mesmo em livros publicados.

Miguel de Oliveira é publicitário e especialista em marketing institucional.  Atua como diretor da Diagrama Comunicação atendendo entidades e empresas ligadas a Engenharia.

Reunindo suas experiências, os autores montaram a obra “Visão e Rede Sistêmica da Engenharia”, que está disponível no Portal Engenharia Compartilhada. Os autores propõem metodologias e processos para diversos estágios de uma construção, desde a intenção de um projeto até a execução da obra e da operação. A adoção da visão sistêmica pelos profissionais é fator fundamental para a capacitação plena de engenheiros e arquitetos. Veja os currículos detalhados dos autores e engenheiros, Remo Cimino e Roberto José Falcão Bauer.