Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Capítulos

Visão sistêmica, características, país, engenharia e abrangência do portal

Capítulos 1 2 3 4 5 6

Capítulo IV

Interdependência entre empresa e projetos, ciclo de vida de um projeto

1.6. Interdependência entre a empresa e projetos

1.6.1. Objetivos da engenharia compartilhada

Relacionadas

Adicionar a Favoritos

Adicionar a Projeto

1.6.1.1. Geral

Fornecer, fundamentar e subsidiar os Estudantes e os Engenheiros Civis, os Arquitetos e as Áreas Afins de conhecimentos teóricos e práticos que os habilitem e qualifiquem ao exercício profissional, baseado na ética profissional e na boa técnica, em um contexto social em processo constante de transformação tecnológica e humanística, tendo sempre em conta a realidade, tanto no contexto Internacional quanto no âmbito do país e de seus estados, com grande sensibilidade às mudanças globais.

Relacionadas

Adicionar a Favoritos

Adicionar a Projeto

1.6.1.2. Específicos

Buscar o desenvolvimento de habilidades práticas a partir da interação de conceitos e teorias das diversas disciplinas (tópicos), apresentando aos estudantes e aos  engenheiros uma visão global (sistêmica), promovendo o aprimoramento contínuo das técnicas de planejamento e gestão de empresas de engenharia e a avaliação, a consolidação e a implantação de projetos e sua operação baseadas na modelagem e interdependência por processos de trabalho.
 
Especializar profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e afins com problemas de planejamento e gestão de empresas de engenharia e avaliação, consolidação e implantação e operação de projetos.

1.6.2. Interdependência entre empresa e projetos

1.7. Ciclo de vida de um projeto

1.7.1. Ciclo de vida comprometida

O ciclo de vida de um projeto é constituído da intenção, avaliação, consolidação, implantação e operação. Quando estas etapas são realizadas de forma precipitada ou superpostas como indica a figura abaixo, a possibilidade de sucesso de um projeto fica automaticamente reduzida, ou podemos afirmar comprometida. Assim a nossa meta é ultrapassar esse paradigma.

shadownbox 

 

 

 

 

1.7.2. Ciclo de vida com desenvolvimento ideal

As etapas são perfeitamente cumpridas, desde que utilizemos todas as ferramentas dispostas nos itens acima mencionados.

shadownbox

 

 

 

 

 


shadownbox