Logotipo Engenharia Compartilhada
Home FAQ

FAQ

O que é o Portal Engenharia Compartilhada?

Engenharia Compartilhada é o portal que hospeda a obra “Visão Sistêmica da Engenharia, modelagem e interdependência por processos de trabalho”. Todos os processos propostos foram elaborados a partir da experiência dos autores em projetos e obras no Brasil e no exterior. Essa obra foi convertida para o portal “Engenharia Compartilhada” onde pode ser acessada por profissionais e estudantes com o objetivo de disseminar o conhecimento científico dos autores e homogeneizar procedimentos.

Posso comprar os livros?

Os livros são disponibilizados gratuitamente no portal, em formato HTML, para acessá-los basta cadastrar-se. Não há versão impressa. Os livros não estão a venda.

Cadastramento

O leitor pode cadastrar-se no menu “CADASTRE-SE” depois de preencher os dados do formulário, deve escolher uma senha. 
Esse cadastro é gratuito e a partir daí você poderá acessar todo conteúdo do portal. Para acessar o conteúdo você precisa estar “logado”, há recursos de armazenamento de pesquisas e histórico que são personalizados e você poderá recomeçar sua pesquisa ou leitura de onde parou.

Como navegar no portal?

O portal é intuitivo e visual. As informações estão acessíveis pelo menu de conteúdo e também pelas ferramentas de busca. Em cada item pesquisado você terá outras informações acessórias disponíveis em formato de ícones.

O que são os ícones “Adicionar a favoritos”, “Adicionar a projetos” e “Seções relacionadas”, encontrados nos textos do portal?

O portal organiza sua navegação para facilitar seus trabalhos de pesquisa. Clique no ícone “Adicionar a favoritos”, disponível em todos os itens de conteúdo, para adicionar um texto a sua lista de textos preferidos. Clicando em “Adicionar a projetos” você organiza os assuntos de acordo com um projeto específico que esteja pesquisando. Clicando em “Seções relacionadas” é aberta uma lista de outros textos no portal relacionados a esse assunto.

O que são “Meus projetos”?

“Meus projetos” é a organização do conteúdo feita pelo assinante para uma pesquisa específica. Essa compilação pode ser nomeada e salva para acessos posteriores. O assinante poderá salvar quantos projetos desejar.

O que são “Últimos acessos”?

“Últimos acessos” é onde está armazenado o seu histórico de navegação.

O que são “Favoritos”?

Favoritos é o agrupamento de assuntos que você selecionou para pesquisa rápida.

O que são “Mais acessados”?

A relação de temas mais lidos pela comunidade de assinantes.

Posso copiar o conteúdo do portal?

O conteúdo do portal é protegido pela Lei de Direitos Autorais, por isso, toda cópia e reprodução, para qualquer finalidade, precisam de autorização dos autores.

Como são feitas as atualizações de conteúdo, normas e legislações?

As atualizações são constantes, ou por revisões e ampliações, feitas pelos próprios autores, por conta de mudanças de Normas e Legislação, ou por contribuições de assinantes. Sempre haverá na home um destaque para atualizações importantes.

Redes sociais

Estamos trabalhando nisso. Em breve, as notícias apresentadas em nossas newsletters e o conteúdo programático do Portal poderão ser compartilhados e comentados nas redes sociais.

Posso patrocinar?

Qualquer empresa pode associar sua marca ao Portal Engenharia Compartilhada patrocinando ou comprando espaço publicitário. Você pode fazer download de nosso kit de publicidade para conhecer o perfil do nosso usuário, nossa proposta editorial e solicite proposta pelo email: atendimento@engenhariacompartilhada.com.br