Como arquitetos e profissionais da construção especificam materiais e produtos?

Escrito por Pola Mora | Traduzido por Romullo Baratto

A aparência de uma obra de arquitetura ou projeto de interiores e sua manutenção ao longo do tempo são fortemente determinadas por sua materialidade e produtos utilizados. Se a escolha de materiais e produtos não for precisa, o trabalho poderá ser prejudicado estética e funcionalmente. 

É por isso que a especificação é essencial para alcançar o resultado esperado, e o profissional responsável por essa etapa deve ter um amplo conhecimento dos materiais e produtos disponíveis em sua região. Mas, a especificação de materiais é feita de modo semelhante em todos os escritórios de arquitetura? As etapas inicial e final do projeto recebem a mesma atenção? Quão próxima é realmente a relação dos arquitetos com os materiais?

Para responder algumas dessas perguntas, organizamos uma pesquisa que busca reunir informações sobre como arquitetos e profissionais do setor especificam materiais e produtos em diferentes partes do mundo. A partir dos dados obtidos, desenvolveremos conteúdo específico visando auxiliar os profissionais nesta etapa crucial do desenvolvimento de seus projetos.

A pesquisa está aberta a todos os nossos leitores e está disponível em português, inglês e espanhol. A participação é voluntária, anônima e demora cerca de 15 minutos.

https://www.archdaily.com.br/br/942457/como-arquitetos-e-profissionais-da-construcao-especificam-materiais-e-produtos

© 2013 - Todos os direitos reservados - Diagrama Marketing Editorial