30.1. Situação atual, ponderações, melhores e piores da gestão pública
30.1.1. Situação da malha rodoviária brasileira
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Ranking |
Paises |
% estradas pavimentadas |
Extensão rodoviária-km |
|
1 |
Alemanha |
100,0 |
644.440 |
|
2 |
França |
100,0 |
951.220, |
|
3 |
Itália |
100,0 |
484.688 |
|
4 |
Reino Unido |
100,0 |
387.674 |
|
5 |
Suiça |
100,0 |
71.214 |
|
6 |
Holanda |
100,0 |
126.100 |
|
7 |
Espanha |
99,0 |
666.292 |
|
8 |
Coréia do Sul |
86,8 |
100.279 |
|
9 |
Rússia |
84,7 |
871.000 |
|
10 |
China |
81,0 |
1.870.661 |
|
11 |
Bélgica |
78,0 |
150.567 |
|
12 |
Japão |
77,7 |
1.177.278 |
|
13 |
Estados Unidos |
64,5 |
6.433.272 |
|
14 |
México |
49,5 |
235.670 |
|
15 |
Índia |
47,4 |
3.383.344 |
|
16 |
Turquia |
41,6 |
426.906 |
|
17 |
Austrália |
41,6 |
810.641 |
|
18 |
Canadá |
39,9 |
1.408.900 |
|
19 |
Suécia |
30,5 |
424.947 |
|
20 |
Brasil |
12,2 |
1.610.081 |
A despeito da grande extensão da malha rodoviária brasileira, é notável que tal dimensão é insuficiente para acompanhar a demanda por carga nesse modal de maneira a não provocar gargalos que resultem em perda de competitividade para a industria local.