Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Debate com universitários sobre obras públicas no MT

Debate com universitários sobre obras públicas no MT

AGE-MT - 27 de junho de 2013 748 Visualizações
Debate com universitários sobre obras públicas no MT
 
A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, da qual a Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) é integrante, realiza na quinta-feira (13.06) o seminário “Obras Públicas – O que você tem a ver?”. Voltado a estudantes de Arquitetura, Engenharia Civil, Sanitária e Elétrica, o evento vai ser realizado em dois horários, das 7h30 às 11h30 e das 19h às 22h, no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, o secretário-adjunto de Auditoria, Emerson Hideki Hayashida, o superintendente de Auditoria em Obras e Serviços de Engenharia, Klebson Santos do Carmo, e o superintendente da Unidade Especializada de Auditoria da Secopa, José Celso Dorileo Leite, vão estar presentes no encontro para contribuir com os debates ao final das explanações.
A finalidade é orientar futuros profissionais da área sobre o Plano Diretor de Cuiabá, acessibilidade em edificações e achados de auditoria, com vistas à melhoria da contratação e execução de obras públicas.
GRUPO DE TRABALHO
O evento é um desdobramento das atividades do Grupo de Trabalho instituído no âmbito da Rede de Controle na área de obras públicas. A ideia do grupo é estudar temas, promover o intercâmbio de informações entre órgãos e entidades participantes, criar metodologias e procedimentos comuns, uniformizar entendimentos e emitir orientações aos gestores, aos estudantes e à sociedade.
Integram o GT Obras: Crea-MT, Caixa Econômica Federal (CEF), Controladoria Geral da União (CGU), Advocacia Geral da União (AGU), AGE-MT, TCU, Ministério Público Estadual (MPE), CAU e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Rede de Controle em Mato Grosso foi constituída em 2010 com os objetivos de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos agentes públicos. Também compõem a Rede a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Ministério Público de Contas (MPC).