A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – conquista, pela terceira vez, a premiação de inovação jurídica da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), uma instituição do mercado com mais de 600 associados, que tem o propósito de conectar o universo jurídico com a nova realidade do Direito 4.0. Esta premiação reconhece a VLI como uma empresa que fomentam um mercado jurídico colaborativo, eficiente, digital e integrado às novas tecnologias. A cerimônia de entrega aconteceu nessa quarta-feira (13), em São Paulo, no final do AB2L Lawtech Experience 2025, o maior congresso de inovação jurídica do país, que está em sua 4ª edição.
A premiação foi realizada em formato de certificado, válido por um ano e baseado em quatro pilares: Inovação Jurídica, Gestão de Pessoas, Eficiência Jurídica e Parceiro do Negócio. Para receber a certificação, a VLI comprovou objetivamente práticas em Gestão Jurídica Inovadora, Cultura Jurídica Inovadora e Tecnologia Jurídica Inovadora. A certificação, criada pela AB2L em 2022, tem o objetivo de disseminar, em todo o Brasil, as melhores práticas para a inovação no mercado jurídico.
A gerente-geral do Jurídico da VLI, Priscila Soares, destaca que ter esse reconhecimento pela terceira vez reflete o compromisso da companhia com a transformação e sua excelência no ecossistema jurídico. “Temos um time de alta capacidade técnica e muito engajado. Implementamos e provocamos práticas jurídicas inovadoras a todo o tempo, com o objetivo de sermos uma área que contribui efetivamente para as melhores decisões da empresa, trazendo dados eficazes e estratégicos. Acreditamos que a área jurídica precisa ser protagonista no negócio, alinhada aos objetivos corporativos de eficiência, e a inovação é parte fundamental dessa jornada”, afirma.