|
A 52ª edição da premiação “Melhores e Maiores” da EXAME foi celebrada nesta quinta-feira (25), consolidando-se como o ranking de negócios mais relevante do país.O ranking destaca mil empresas brasileiras em 15 categorias, além da empresa do ano.
Entre os destaques da cerimônia, a Sabesp foi reconhecida como “Empresa do Ano”. Na abertura do evento, Lucas Amorim, diretor de redação da EXAME, enfatizou que as companhias listadas no ranking registraram, em 2024, um faturamento agregado de R$ 9,7 trilhões, resultado que representa um avanço de 7,9% em comparação à edição anterior. “São 1.000 empresas premiadas todos os anos, reforçando a missão da Exame de celebrar o capitalismo brasileiro, celebrar o empreendedorismo e celebrar quem constrói esse país.”, afirmou Amorim.
Em seguida, André Esteves, chairman do BTG Pactual, compareceu ao evento e ressaltou a importância de contar a história do empreendedorismo com entusiasmo, de maneira clara, transparente e realista, como é o propósito da Exame.
A noite também contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “A transformação social passa pelo mercado. Quem gera riqueza, quem transforma, quem cria oportunidades é o empreendedor.”
A premiação considerou três critérios principais, com pesos específicos, sendo eles: resultados contábeis financeiros (35%), crescimento das receitas desde 2019 (35%) e aspectos diversidade e indicadores sociais, questões de governança e compliance e questões ambientais (30%). A metodologia e a avaliação das empresas são realizadas pelo Ibmec, com participação de um comitê executivo da EXAME.
A transmissão completa da cerimônia está disponível no canal da EXAME no YouTube.
Confira a lista dos ganhadores: