A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, avança em seu processo de modernização com a entrega, nesta quarta-feira (4), de mais três estações totalmente reformadas: Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Autódromo. O investimento total nas reformas das três estações foi de aproximadamente R$ 40 milhões e as novas entregas reforçam o compromisso com a melhoria contínua da experiência dos clientes e com a qualificação da infraestrutura ferroviária.
As inaugurações ocorrem na sequência da entrega da estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante, concluída na última sexta-feira, em cerimônia que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de autoridades estaduais e representantes da Motiva.
Nas três estações da Linha 9-Esmeralda, as intervenções contemplaram a adequação às normas de acessibilidade, com a implantação de corrimãos, piso tátil e rampas fixas, promovendo mais conforto, segurança e autonomia aos clientes. As obras também incluíram a revitalização de áreas operacionais, como copas, vestiários e banheiros de uso público, além da modernização dos sistemas de segurança, em conformidade com as exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com novos sistemas de detecção e combate a incêndio.
Com essas entregas, a ViaMobilidade alcança a marca de 23 estações reformadas ao longo dos quatro anos de concessão, considerando também a estação Júlio Prestes. Ao todo, 37 estações integram o programa de reformas, com previsão de conclusão das 14 restantes até 2027, ampliando o impacto positivo da Linha 9-Esmeralda na mobilidade urbana da Região Metropolitana de São Paulo.