Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Grupo Eletrolar anuncia 1ª edição da AirCon, feira de climatização e refrigeração
EVENTOS

Grupo Eletrolar anuncia 1ª edição da AirCon, feira de climatização e refrigeração

Assessoria de Imprensa - 11 de fevereiro de 2026 21 Visualizações
Grupo Eletrolar anuncia 1ª edição da AirCon, feira de climatização e refrigeração

Impulsionado pelo avanço do setor de HVAC-R no Brasil ao longo de 2025, o Grupo Eletrolar All Connected amplia seu portfólio de eventos em 2026 e lança a AirCon, feira voltada a soluções de climatização, integrada à Eletrolar Show All Connected, que será realizada de 22 a 25 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

A proposta amplia o alcance multissetorial do evento e acompanha a evolução do mercado de bens duráveis na América Latina. Em 2025, a feira movimentou mais de R$ 2 bilhões, reuniu 1.500 expositores, cerca de 5 mil marcas e atraiu mais de 40 mil profissionais, confirmando sua relevância como espaço para lançamentos, inovação e geração de negócios.

Em sua 1ª edição, a AirCon, terá um espaço para demonstrações técnicas e conteúdos voltados à instalação, automação, gases de baixo GWP, qualidade do ar e tecnologias aplicadas ao uso eficiente de energia e é direcionado à indústria, distribuidores, engenheiros, técnicos e instaladores, conectando esses profissionais às inovações em splits, sistemas VRF, fluidos refrigerantes e componentes do setor.

A AirCon reúne um portfólio abrangente de soluções em climatização, que inclui ferramentas e acessórios como bombas de vácuo, manifolds e equipamentos de corte e expansão, além de sistemas de aquecimento, ventilação, refrigeração e câmaras frias. O espaço contempla ainda ar-condicionado residencial, comercial e industrial, com tecnologias como splits, multis, VRF e chillers, também fluidos refrigerantes de baixo GWP, automação, IoT, BMS e projetos voltados à eficiência energética e ao retrofit da qualidade do ar.

Integrada ao ecossistema da Eletrolar Show All Connected, a feira também se conecta à Expo Ferretera, ao aproximar mercados complementares e criar um ambiente propício ao desenvolvimento de produtos, serviços e novas oportunidades de negócio.

“A indústria de climatização vive um momento de expansão e o Brasil assume um papel estratégico nesse cenário. A AirCon é nossa resposta a esse movimento, aproximando fabricantes, distribuidores, instaladores e varejistas de materiais em um mesmo ambiente de negócios”, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.

Para o executivo, a integração ao ecossistema All Connected amplia o alcance das oportunidades. “Queremos oferecer ao profissional de HVAC-R acesso direto às novas tecnologias, do split ao VRF, dos fluidos de baixo GWP aos componentes essenciais. A AirCon foi criada para fortalecer relações comerciais e abrir caminho para novas parcerias”, destaca Clur.

A Sinergia como Diferencial: O Ecossistema "All Connected"

A Eletrolar Show All Connected, evento âncora do grupo, atrai anualmente mais de 40 mil visitantes e será realizada em paralelo à AirCon e a Expo Ferretera. A sinergia entre os eventos amplia a qualificação de visitação e o potencial de geração de negócios, sem aumento de custos para os expositores.

A audiência de todas as feiras juntas reúne decisores de compras de redes de varejo, atacadistas, distribuidores, construtoras, engenheiros, arquitetos, designers, instaladores e gestores de manutenção, o que reforça o caráter comercial e técnico do evento. Com o lançamento das novas feiras, a organização projeta um crescimento de profissionais nos quatro dias de feira, que pode alcançar 55 mil pessoas.

Um Ecossistema que Conecta Mercados

A plataforma de negócios do Grupo Eletrolar é a única que reúne toda a cadeia de valor da vida moderna:

  • Eletrolar Show All Connected: O palco da tecnologia de consumo, de Smart TVs e geladeiras inteligentes a dispositivos de automação residencial.
  • Interior Lifestyle: O design e a experiência do lar inteligente e conectado, com decoração, bens de consumo, utilidades domésticas, mesa posta, garden, organização, mobiliário, iluminação e sustentabilidade.
  • Aircon: O conforto e a qualidade do ar, com foco total em climatização, ventilação e refrigeração.
  • Future Mobility: O universo da mobilidade elétrica e híbrida, incluindo veículos, componentes e infraestrutura de recarga.
  • Expo Ferretera: O setor que capacita todos os outros, com ferramentas, ferragens, EPIs, materiais elétricos e de construção.
  • Máquinas & Componentes: O ponto de partida da cadeia produtiva, com automação, robótica e soluções para equipar as fábricas.
  • Lighting Show: Feira de Iluminação Técnica, LED, Decoração, Arquitetura e Eficiência Energética.
  • Packaging Pack: Feira de Soluções em Embalagens Inteligentes, Sustentáveis e de Alta Performance.

A 19ª edição da Eletrolar Show All Connected, em 2026, contará com o pavilhão Future Mobility (antigo Eletrocar Show), que incluirá test-drive de veículos elétricos; o pavilhão dedicado à Interior Lifestyle South America, licenciada pela Ambiente Frankfurt; a Aircon voltada à climatização; Expo Ferretera (ferramentas e construção); Lighting Show (iluminação industrial); Máquinas & Componetes (indústria de transformação); e Global Supplier (fornecedores globais).

Com essa integração, o Grupo Eletrolar reforça sua posição como principal organizador de feiras multissetoriais da América Latina e amplia a atuação nos segmentos técnicos e industriais, conectando fabricantes, distribuidores, compradores e profissionais do segmento no mesmo ambiente de negócios.

Serviço AirCon

  • Data: 22 a 25 de junho de 2026
  • Horário: 13h às 21h?
  • Local: Distrito Anhembi –?Av. Olavo Fontoura, 1205?- Santana
  • Informações: Site Oficial

* Crédito da foto: Fredy Uehara