Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Curso sobre projeto de estruturas de concreto para edifícios com vagas limitadas
ENTIDADES

Curso sobre projeto de estruturas de concreto para edifícios com vagas limitadas

Assessoria - 03 de julho de 2020 1048 Visualizações
Curso sobre projeto de estruturas de concreto para edifícios com vagas limitadas

O curso de pós-graduação lato sensu Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios, promovido pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Universidade Presbiteriana Mackenzie e TQS Informática e com início confirmado para o dia 10 de agosto de 2020, tem poucas vagas ainda disponíveis.

A especialização em Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios visa formar profissionais devidamente habilitados para garantir a qualidade e a segurança da construção de edifícios e é dirigida para graduados em Engenharia Civil.

Planejado para aprofundar os conteúdos relativos às disciplinas relacionadas à Engenharia Estrutural com uma abordagem focada na prática de projetos, o conteúdo das aulas baseia-se em situações cotidianas devidamente respaldadas nas recomendações normativas.  

Nos exemplos práticos desenvolvidos pelos alunos, sob supervisão dos professores, são estabelecidas avaliações paralelas entre abordagens teóricas e simulações do comportamento estrutural, utilizando as tecnologias de ponta presentes no mercado nacional. 

Os conhecimentos adquiridos são consolidados em um Trabalho de Conclusão de Curso que consiste na elaboração de um projeto completo, contemplando a fase de concepção da estrutura, as análises para escolha de soluções e o detalhamento final.

Reconhecidos profissionais pertencentes aos quadros das três instituições compõem o corpo docente do programa. 
O curso tem carga horária total de 496 horas/aula ministradas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, na Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Higienópolis, em São Paulo (SP). Devido à pandemia do COVID-19, as aulas iniciais serão ministradas no formato on-line sem nenhum prejuízo ao programa desenvolvido.
Interessados podem efetuar suas matrículas no endereço https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/projeto-de-estruturas-de-concreto-para-edificios/