Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AEAMESP avança na organização da 26ª STMF
EVENTOS

AEAMESP avança na organização da 26ª STMF

Assessoria - 17 de julho de 2020 1262 Visualizações
AEAMESP avança na organização da 26ª STMF

A 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) e a 7ª edição do Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU acontecerão de 01 a 04 de setembro de 2020 e vão marcar a comemoração do aniversário de 30 anos da entidade organizadora, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). 
Em meio a esse contexto, a entidade ainda tem o desafio de promover, pela primeira vez, o evento totalmente virtual e gratuito, em decorrência da pandemia da Covid-19. “Inicialmente, o plano era, aos poucos, ter recursos de transmissão da STMF via internet. Com a rápida mudança do cenário por conta da Covid-19, o que era para ser gradual, tornou-se a alternativa viável e segura para o nosso evento”, pondera a presidente da AEAMESP, a engenheira Silvia Cristina Silva.
Para migrar o evento para o ambiente online e viabilizá-lo economicamente, a entidade contratou empresas parceiras para unir esforços na resolução dos desafios e promover o evento de modo a fazer jus à comemoração dos 30 anos.  As empresas, Diagrama Comunicação e Via Brasil, foram escolhidas para, respectivamente, viabilizar plataformas de transmissão via internet e comercializar cotas de patrocínio do evento nesse novo modelo. 
“Nós estamos estruturando a programação de modo que combine a transmissão de debates e painéis, sessões técnicas e outros conteúdos gravados, usando recursos de interatividade como quiz e networking, aproximando os congressistas e o patrocinadores”, detalha o fundador da Diagrama Comunicação, Miguel Oliveira. 
No ambiente virtual, a SMTF passa a contar com novos modelos capazes de agregar ainda mais valor aos patrocinadores. “Com a interatividade e o maior alcance do evento, já lançamos o mídia kit para que os apoiadores tenham acesso às novidades proporcionadas pelo novo formato do evento”, complementa a diretora da Via Brasil, Ana Lúcia Lopes.   
As perspectivas para o evento são as mais animadoras e possuem como termômetro o número recorde de trabalhos inscritos no 7º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. As inscrições chegaram a 193 participantes. A Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária avaliou as sínteses recebidas e selecionou 97 artigos para serem apresentados na Semana, sendo que 45 estão concorrendo ao Prêmio de Tecnologia.